Andy Maggioli

Beleza e Bem Estar

Especialista da Ikesaki dá dicas para prolongar efeitos dos alisamentos e colorações na quarentena

por Andy Maggioli em 03/05/2020 arquivo sem legenda ou nomeO isolamento social causado pela pandemia da covid resultou no fechamento temporário dos salões de beleza, barbearias e clínicas de estética. Com a redução drástica dos serviços disponíveis, os alisamentos e colorações capilares realizadas há algum tempo começar a dar os primeiros sinais de que necessitam de retoques.
O que fazer?

Claudia Mata, consultora de beleza da Ikesaki, reuniu algumas dicas para garantir maior durabilidade dos procedimentos:

Aposte no cronograma capilar - Garantir a saúde dos fios é o primeiro passo para reforçar a fibra capilar e as colorações ganhem maior durabilidade. Invista em produtos indicados para cada uma das etapas de hidratação, nutrição e reconstrução. A Ikesaki dispõe de produtos para todos os gostos e bolsos para tratamento dos fios, confira aqui.

Diminua a frequência das lavagens - A rotina de lavar os cabelos todos os dias não colabora para a permanência da coloração e do alisamento. O ideal é manter a rotina de lavar o cabelo três vezes por semana.
Proteção térmica - Como boa parte dos alisamentos utilizados atualmente são termoativados, os procedimentos costumam se reforçar quando utilizamos fontes de calor para finalizá-los (pranchas e secadores). Mas para evitar a sensibilização dos fios, a utilização de protetores térmicos de qualidade vai garantir a saúde dos cabelos durante a exposição. Para checar produtos destinados à proteção térmica, clique aqui.

Utilize produtos específicos - Investir em produtos para cabelos coloridos é um excelente caminho. As loiras podem apostar nos shampoos matizadores roxos/violetas para evitar manchas e neutralizar a tonalidade amarelada dos fios.
Conheça linhas para cada tipo de fio e necessidade capilar: https://www.ikesaki.com.br/cabelos

Sobre a Ikesaki – A Ikesaki é a rede de hiperlojas de beleza profissional com mais de 50 anos de história de inovação em seu DNA. Fundada por Hirofumi Ikesaki, em 1964, no bairro da Liberdade, em São Paulo, a marca iniciou como o primeiro supermercado de produtos de beleza com um sistema de autosserviço de cosméticos. O modelo de varejo criado pela Ikesaki tem por base o respeito a todos os seus públicos, fornecimento de conteúdo e serviços exclusivos e evolução contínua, valorizando as marcas e produtos dos seus fornecedores. A marca conta hoje com oito hiperlojas no Brasil em milhares de metros quadrados e hiperloja online, todas mantendo o conceito original de ponto de venda com soluções completas, grande variedade de produtos e serviços e a melhor experiência de compra para os clientes em um ambiente 100% voltado para a beleza. Para saber mais acesse a Hiperloja Online, FB e Instagram.
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