Andy Maggioli

Estilo de Vida

1º Casamento à dois on-line mostra tendência no mercado de eventos no mundo pós COVID19

por Andy Maggioli em 18/05/2020 Foto: Raphael DuvalleO casamento à dois, chamado de Elopement Wedding, é uma tendência já há vários anos, principalmente pelos casais que buscam mais intimidade e não querem investir tanto na cerimônia, priorizando a festa ou a viajem de lua de mel. 

Devido às restrições impostas pela quarentena e as regras de isolamento social eventos de todos os tipos foram cancelados e adiados esse ano. O setor de casamentos não foi diferente, tendo grande reajuste nas agendas para 2020 e 2021, muitas pessoas tiveram que adiar o sonho do casamento. A empresa Grupo Imagem, com sedes em Vinhedo e Paulínia, que conta com um dos castelos mais famosos da Região Metropolitana de Campinas, o Castelo dos Vinhais, ouviu muitos feedbacks de seus clientes e decidiu inovar. A proposta foi transformar uma tendência em um produto virtual de alta qualidade para casais que não querem esperar a pandemia passar. O casamento on-line ainda agrada muitos noivos que procuram custos menores para tornar a união realidade e esse momento segundo Marilene Paziczek, CEO do Grupo Imagem,  "além de exigir muita resiliência e união de todos também exige que façamos coisas novas, diferentes e que no final torne os sonhos de nossos clientes possíveis"

Nesse espírito, o Grupo Imagem realizou o primeiro Elopement Wedding On-line da região no último sábado, 16 de Maio de 2020. As medidas de proteção contra o COVID 19 foram seguidas à risca. O ambiente foi arejado, a equipe de produção estava a mais de 1,5m de distância uns dos outros, os convidados participaram via ZOOM (plataforma de comunicação on line) acompanhando todos os momentos, apenas noivos e celebrante estiveram no altar com muito álcool gel à disposição. Para garantir a segurança total durante a cerimônia máscaras foram item obrigatório para todos e a temperatura dos participantes medida antes do evento.

Foto: Raphael DuvalleLeilane e Rafael, os noivos que estrearam esse novo modelo de casamento no espaço Castelo dos Vinhais disseram que o formato é perfeito, pois já são casados no civil e se conhecem desde os 14 anos, mas nunca tiveram a oportunidade de fazer uma cerimônia. Já haviam adiado a cerimônia uma vez e não queriam fazer isso de novo. Além disso, Leilane conta que suas "famílias moram longe e nem todos tem condições de viajar para ver a cerimônia, então poderem estar on-line foi uma forma de ter todos eles dividindo essa experiência"

Leilane, bancária, e Rafael, policial militar, se conhecem desde os 14 anos e decidiram se mudar para Campinas ainda novos. Do amor do casal nasceu seu filho Arthur de 8 anos, que também participou do casamento on-line. Para celebrar esse relacionamento o Elopement Weeding On-line foi perfeito! 

Sobre o Castelo dos Vinhais

O Castelo dos Vinhais é um empreendimento iniciado por um português que sonhava em construir um espaço mágico que o lembrasse os principais castelo da europa. Hoje o Castelo possui 20.000m² e é dividido entre outras duas áreas: 

Vale dos Sonhos: com capacidade para 450 convidados, grandioso e com ampla visão de todo o complexo; e 

Vale dos Luar: com capacidade para 200 convidados, ideal para mini wedding e integrado com a natureza.

O espaço ainda possui: 5 ambientes de cerimônia, capela ecumênica, espaço exclusivo para cerimônias élficas, 3 lagos e ribeirão, bosques iluminados e mirantes, spa da noiva e estacionamento. 

Localização: R. Arnaldo Roque Briski, 301 - Altos do Morumbi / Vinhedo - SP - 13280-000

O que é o Elopement Wedding? 

Elope em inglês significa fugir de algum lugar e não retornar ao seu ponto de origem. A expressão ficou comum nos Estados Unidos quando mulheres fugiam para casarem escondidas com seus parceiros e viverem amores impossíveis ou que não eram aceitos por suas famílias. 

Por isso, o Elopement Wedding é muito parecido com o Destination Wedding, mas no caso do primeiro normalmente apenas noivos e pouquíssimas pessoas participam da cerimônia em um lugar afastado ou escolhido pelo casal. Por isso é muitas vezes chamado de casamento à dois. 

Para saber mais sobre o Elopement Wedding On-line visite https://buffetimagem.com.br ou entre em contato por e-mail: atendimento@buffetimagem.com.br
 
Compartilhe: