Andy Maggioli

Dicas

Livro infantil: Fábrica de Brinquedos

por Andy Maggioli em 24/06/2020 Capa livro
Livro: Fábrica de Brinquedos

Consegue imaginar um Pinóquio feito de embalagem de detergente? Já viu uma caixa de pasta de dente virar saci? O livro Fábrica de Brinquedos mostra como transformar coisas que normalmente iriam para o lixo em brinquedos supercriativos relacionados a da tas come morativas – um para cada mês do ano. Ricardo Girotto apresenta informações sobre as técnicas utilizadas nos projetos e dá dicas sobre pintura e tintas, sobre como furar e cortar, sobre colagem e até sobre como fazer uma bola de papel – dicas úteis na produção de quase todos os brinquedos. Com instruções passo a passo, a ideia é manter as crianças entretidas em qualquer hora do dia ou época do ano – inclusive em tempos de isolamento social. Todos os elementos usados são materiais facilmente encontrados e de baixo custo. Um livro especial que estimula a criança a desenvolver a criatividade e a habilidade manual, o senso estético e o cuidado ambiental. Apropriado para momentos em família e para atividades de recreação.

Veja, no link, o vídeo com as páginas do livro e escute a música da Fábrica de Brinquedos:

https://www.fabricadebrinquedos.com.br/livrofabricadebrinquedos.html


Sobre o autor

Ricardo Girotto nasceu em Araraquara (SP) em 03 de novembro de 1965. Quando criança, sonhava em ser ilustrador. Mais tarde, já grande e cursando Publicidade e Propaganda na faculdade, foi convidado para ser ilustrador em um jornal de Campinas (SP). A partir daí, Ricardo perdeu a conta de quantos desenhos já publicou em jornais, revistas e livros, entre eles, a Coleção Castelo Rá-Tim-Bum (Cia. das Letrinhas), premiada com o HQMi x 97 de ilustração infantil.

Serviço
Livro: Fábrica de Brinquedos - Atividades manuais e educativas para fazer longe da TV e dos jogos eletrônicos
Autor e ilustrador: Ricardo Girotto
Páginas: 48
Formato: 23 x 30 cm
Preço: R$ 34,90
Girassol Brasil Edições - facebook.com/girassolbrasiledicoes - Instagram - @girassolbrasiledicoes; www.girassolbrasil.com.

Sobre a Girassol Brasil

 
Fundada no ano 2000, a Girassol Brasil nasceu com o objetivo de levar a crianças e jovens leitores livros com altíssima qualidade editorial e gráfica, que pudessem despertar o interesse pela leitura, além de também proporcionar momentos de diversão. Hoje, a editora tornou-se referência no mercado editorial. Com mais de três mil obras publicadas ao longo de sua história, a Girassol Brasil publica obras educativas e interativas, como contos de fadas, fábulas, literatura infantil e de estudo e pesquisa. Os livros também são conhecidos pelo primoroso acabamento: pop-ups, com abas, som e cheiro, que encanta m crianças e jovens. Com muita responsabilidade e dedicação, a editora busca constantemente se renovar e ter sempre em seu catálogo obras com as mais modernas tecnologias do mundo gráfico a favor do estímulo à leitura.


 
Compartilhe: