Andy Maggioli

Saúde

Mais saúde nos dias frios

por Andy Maggioli em 27/05/2019 FrioE o friozinho chegou..........

E com ele a necessidade de alguns cuidados extras para manter a saúde e mandar para longe gripes e resfriados, as doenças comuns nesse período.
 
Hidrate-se
Assim como no calor, estar hidratado nos dias mais frios também é muito importante, a água vai ajudar nosso corpo a manter o equilíbrio e o bom funcionamento de todos os nossos órgãos. No calor a hidratação acontece de forma mais “fácil” pois sentimos mais sede já no frio precisamos nos atentar, vale deixar a garrafa de água ao alcance dos olhos e das mãos, ativar um lembrete no celular, só não vale ficar sem hidratação.
 
Cuidados com a alimentação
Abuse dos chás e das sopas, eles vão ajudar a manter o calor no corpo, dando uma sensação de bem-estar e aconchego. No frio acabamos por cair na tentação de comidas mais calóricas, para espantar o frio, aposte em sopas com várias opções de legumes e carnes. Alimentação
 
Cuide da pele
Nesse período a pele fica mais sensível devido à queda da umidade relativa do ar. Hidratante no rosto e corpo vão ajudar a afastar o ressecamento da pele, evitando dermatites, doenças de pele, comuns também no frio, não deixe de usar protetor solar também nos dias frios, ele vai proteger sua pele contra os raios solares.
 
Não abuse do banho quente
Evite banho muito quente e prefira usar pouco sabonete, essa dupla favorece o ressecamento da pele.
 
Ventilação natural
Deixe as janelas e portar abertas, para ventilar, sei que é difícil, mas é necessário para que a ventilação leve para longe os micro-organismos que transmitem doenças respiratórias. A ventilação é uma das principais formar de prevenir não só gripes e resfriados, mas também outras doenças respiratórias como: meningite, coqueluche entre outras.
 
Agasalhe-se
Cada pessoa tem uma sensibilidade diferente ao frio, se você sente mais frio, agasalhe-se, aposte nas toucas, luvas, cachecóis e em roupas mais quentes, só não podemos passar frio.
 
Atividade física
Mesmo com os dias mais frios não devemos deixar de praticar atividade física, uma caminhada leve ou até atividades na academia irão fortalecer nosso sistema imunológico e dar mais disposição nos dias frios.
 
Evite aglomeração de Pessoas
As doenças respiratórias como gripes e resfriados são mais comuns no frio não devido à queda na temperatura, mas sim devido a aglomeração de pessoas em ambientes fechados favorecendo a transmissão e acontecendo de forma mais rápida, então, evite locais fechados.
 
Gostou das dicas, compartilhe com os amigos.
 
Beijos
 
Andy Maggioli
 
 
 
 
Compartilhe: