Andy Maggioli

Estilo de Vida

Pais voltam a praticar BMX para acompanhar os filhos

por Andy Maggioli em 19/09/2019 André e ValentinaNo Paulínia Racing Bicicross gerações se encontram na pista em prol do esporte e da convivência familiar
Que Paulínia já possui tradição no BMX isso não é novidade para ninguém. Mas agora com o passar dos anos, a pista está recebendo gerações para correrem juntos. Atletas que participaram do início do Paulínia Racing Bicicross estão retornando com seus filhos, reafirmando que essa também é uma paixão que passa de pai para filho.

É o caso de Luiz Fernando Albino, pai do Miguel, de 13 anos. Ele começou a correr 1991, no início das atividades do clube e participou de provas e campeonatos por cerca de 10 anos.

O tempo passou e, em casa, Miguel descobriu a paixão do pai por meio de fotos e vídeos e logo pediu para participar das aulas. Ao ver o filho praticando o BMX, Luiz sentiu saudades das pistas, e hoje, eles correm juntos. O pai representa o clube na categoria Cruiser 35/39 anos, Miguel na Boys 13 anos e já vem se destacando em competições, inclusive sendo primeiro lugar no ranking regional no ano passado.

Para Luiz é uma alegria voltar as pistas dessa maneira ao lado do filho. “Estou fazendo o que gosto, junto com essa família que é o Paulínia Racing Bicicross e podendo mostrar tudo isso ao Miguel”, disse.

Já André Luis Dias de Oliveira pratica BMX há 25 anos. Ele corre na categoria Cruiser 40/44. O pai da Valentina, de 4 anos, conta que desde muito pequena ela mostrava o interesse pela bicicleta. “Logo aos 2 anos, eu ia limpar a bike e ela sempre ali por perto, querendo ajudar, querendo subir”. Percebendo a curiosidade da filha, ele levou a pequena para andar na pré-bike, modalidade onde a criança começa a ter o contato com o esporte com uma bicicleta de equilíbrio sem pedais, corrente ou rodinhas.

É dessa maneira que Valentina vai demonstrando seu interesse pelas pistas, já com essa convivência que o esporte possibilita, de uma maneira bastante lúdica e com seu grande incentivador sempre ao lado.

Clube recebe Moção na Câmara Municipal
Durante a realização da 14ª Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Paulínia, o Paulínia Racing Bicicross recebeu uma Moção de Congratulação pelo título de campeão por equipes e vice-campeão por clubes no Campeonato Brasileiro de BMX, realizado em julho na cidade.
A Moção 32/2019 foi apresentada pelo vereador Danilo Barros (PL) e foi aprovada por unanimidade entre os presentes.

Danilo aproveitou a ocasião para parabenizar o Paulínia Racing Bicicross pelos ótimos serviços prestados a sociedade paulinense.

Em agosto os alunos da Escola Paulínia Racing Bicicross Formando Cidadãos estiveram em Sorocaba disputando a sexta etapa do Campeonato Paulista de BMX, 33 pilotos participaram, sendo que 27 chegaram nas finais e 16 terminaram entre os três primeiros colocados. No geral foram 11 primeiros lugares, dois segundo colocados e três terceiros lugares. Com os resultados o bicicross paulinense segue na liderança do Paulista de BMX nas disputas por clubes e equipes.

Para participar
O projeto Escola Paulínia Racing Bicicross Formando Cidadãos oferece aulas gratuitas de bicicross para crianças e jovens interessados. Para participar basta saber andar de bicicleta.

As atividades acontecem todas as terças e quintas-feiras, na pista do clube que fica no Poliesportivo do Monte Alegre. Os horários são: 8h30 às 10h / 14h às 15h30. Interessados podem ir até o local ou ligar (19) 3844-5871.

Luis e MiguelA Escola Paulínia Racing Bicicross Formando Cidadãos tem o patrocínio da Syngenta e da Katoen Natie por meio de Lei Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania do Governo Federal. As secretarias de Esportes, Assistência Social, Saúde, Transportes, Cultura e Segurança da Prefeitura de Paulínia são parceiras do projeto.
 
Compartilhe: