Andy Maggioli

Agenda

Campinas Shopping tem CinePaterna no dia 03/08

02/08/2019 O Rei LeãoPara celebrar o Dia dos Pais, o Campinas Shopping recebe, no próximo sábado, dia 3 de agosto, mais uma edição do CinePaterna, sessão especial de cinema para papais e seus pequenos, de até 18 meses de idade. A ação é um projeto do CineMaterna, que ocorre mensalmente no Cinépolis do Campinas Shopping, visa proporcionar um dia de lazer em família. A sessão tem início ao meio-dia. O filme escolhido foi o clássico Rei Leão.

As mamães também são muito bem-vindas. Os quatros primeiros pais que chegarem ao cinema terão entrada gratuita ­─ a cortesia é válida para o cuidador (a) do bebê de até 18 meses, seja o pai ou a mãe, limitada a um ingresso por bebê. A distribuição das cortesias começa 30 minutos antes da sessão. Os demais participantes pagarão R$ 27,00 e R$ 13,50 para meia-entrada (crianças de três a doze anos, doadores de sangue, clientes Santander ou estudantes).

O CineMaterna ocorre, normalmente, às terças-feiras. Porém, para que os pais também possam participar, a sessão especial deste mês será realizada em um sábado. “No primeiro ano de vida de um bebê, o vínculo ainda é muito forte com a mãe, mas acreditamos que a convivência com os pais deve ser fortalecida. O CinePaterna permite aos pais participarem da ida ao cinema com a família, em meio a muito colo e troca de fraldas. Pais e mães estão juntos nesta jornada de descoberta da nova dinâmica familiar”, explica a fundadora do CineMaterna, Irene Nagashima.

Estrutura - Durante a sessão será oferecida toda infraestrutura necessária para que os pais possam assistir ao filme com conforto. Todo o ambiente da sala de cinema é levemente iluminado, o volume do som é reduzido, o ar condicionado é mais suave e são colocados trocadores à disposição das mamães. Além disso, o espaço é abastecido com fraldas, pomadas e lenços umedecidos, que podem ser usados gratuitamente; além de um “estacionamento” de carrinhos de bebês. Mães voluntárias recepcionam o público e estão prontas para ajudar em caso de necessidade.

Sobre o CineMaterna - O objetivo da Associação CineMaterna, com a iniciativa, é resgatar o convívio social das mães no pós-parto, proporcionando a elas uma oportunidade de retornar à vida cultural e de criar uma rotina saudável, de lazer e integração, em companhia do neném de até um ano e meio. Para que a experiência seja prazerosa, tranquila e confortável para mães e bebês, uma equipe de voluntárias transforma as salas de exibição onde ocorrem as sessões em um cenário perfeito para agregar o máximo de conveniência e facilidades. Duas semanas antes de cada sessão, tem início a enquete para a escolha do filme. 

Para votar é só acessar o site da ONG (www.cinematerna.org.br) e fazer o cadastro.
 
Serviço
CinePaterna no Cinépolis do Campinas Shopping - Filme: O Rei Leão
Data: 3 de agosto (sábado)
Horário: 12h
Local: Campinas Shopping
Endereço: Jacy Teixeira de Camargo, 940
Outras informações: cinematerna.org.br
www.campinasshopping.com.br