Andy Maggioli

Agenda

Campus Party Experience no Parque D. Pedro Shopping

28/08/2019 Experience Campus PartyAté o dia primeiro de setembro, o Parque D. Pedro Shopping sedia o Campus Party Experience, evento voltado a inovação no universo digital. A jornada tecnológica oferece aos participantes muita interatividade, oficinas, espaço co-working, entrer outros, e tudo de graça. Na programação ainda consta a maratona hacker, mais conhecida como hackathon. São esperados mais de 10 mil campuseiros, como são chamados os participantes do evento.

“A inovação digital está no DNA do Parque D. Pedro. O nosso objetivo ao trazer este evento para dentro do shopping e proporcionar acesso a tecnologias e ferramentas e partilhar conhecimento com foco na criativadade e inovação”, diz Rodrigo Galo, superintendente do mais completo centro de compras do Interior do Estado. O executivo lembra que entre as iniciativas lançadas pelo empreendimento estão o aplicativo do Parque D. Pedro, o Chega de Fila, o Consultor WhatsApp, o #CompraJunto e mais recentemente o marketplace.
 
A Campus Party Experience Parque D. Pedro tem três áreas de trabalho especialmente projetados em dois espaços (Entrada de Águas e Flores) para acomodar os campuseiro, além de permitir que o visitante acompanhe todas as atividdes pelo lado externo das áreas.

Confira  o que cada área oferece:

Makerspace
Localizado na Entrada das águas, próximo a loja Claro, o espaço reúne ferramentas voltadas para desenvolvimento de projetos tecnológicos, internet de alta velocidade e é onde jovens e adultos podem trocar experiências e conhecimento. Os campuseiros contam ainda com máquinas de produção como corte a laser e impressoras 3D para criar seus produtos ou desenvolver seus projetos. O Makerspace Campus Party disponibiliza monitores especializados para dar todo suporte ao participante.

Hackaspace
Durante a semana, o espaço montado na Entrada de Flores, funcionará como um grande co-working. Já no fim de semana do dias 31 de agosto e 1º de setembro, será palco do Hackathon Parque D. Pedro. O hackathon é uma maratona de programação, cujo objetivo é desenvolver um software que atenda a um fim específico ou projetos livres que sejam inovadores e utilizáveis. As inscrições devem ser feitas pelo site do evento (https://brasil.campus-party.org/cpexperience-campinas) e na sexta-feira, dia 30, ocorre o meetup com os inscritos, das 19h às 22h.
A equipe vencedora ganhará R$ 10.000 em premiação e as batalhas têm início no sábado e terminam apenas no domingo. O Hackaspace Campus Party ainda conta em monitores especializados, minipalco, bancadas e cadeiras para 40 lugares e bancada para mesa julgadora.

Simulador
Espaço, também localizado na Entrada das Águas, próximo a loja da Claro, onde um sistema técnico simula uma atividade em circunstâncias reais. Os simuladores são utilizados na aprendizagem de uma atividade e o objetivo é minimizar possíveis riscos. No Simulador Asa Delta da Campus Party Experience Parque D. Pedro será possível sentir como se estivesse voando, sem sair do lugar, além de testar e aplicar conhecimentos teóricos, associados a muita diversão.
 
Serviço
Campus Party Experience Parque Dom Pedro Shopping
Quando: de 22 de agosto a 1 de setembro
Entrada: Gratuita
Estacionamento: R$ 10 até 12 horas
Endereço: Av. Guilherme Campos, 500 - Campinas – SP
Informações: 4003-7740 - www.parquedpedro.com.br – Consultor WhatsApp e (19) 99983-4331.
Site: https://brasil.campus-party.org/cpexperience-campinas/
 
HACKSPACE
Local: Entrada de Flores
Horário de funcionamento: Co-working, segunda a sábado, das 12h às 22h (exceto dia 30, que terá horário especial das 12h às 19h); domingo, das 14h às 20h, Hackathon, meetup dia 30, das 19h às 22h, e batalha das 10h do sábado (dia 31) às 18h do domingo (1º de setembro)
 
SIMULADOR DE ASA DELTA
Local: Entrada das Águas, em frente à loja Claro.
Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 12h às 22h; domingos, das 14h às 20h.
 
MAKERSPACE
Local: Entrada das Águas, em frente a loja Claro.
Horário de funcionamento: Segunda a sábado, das 12h às 22h; domingos, das 14h às
20h
 
Atividades do Makerspace:
Oficina de Corte a Laser – das 12h às 14h (exceto domingos): O participante conhecerá os recursos de uma máquina de corte e gravação a laser, poderá operar o equipamento e realizar algumas tarefas como, por exemplo, cortar seu nome em MDF. Uma das oficinas consiste na fabricação de um “mini robot”, pintura com giz de cera ou lápis de cor e depois a montagem do robô.
 
Oficina de Impressão 3D – das 14h às 16h: O participante terá contato com a impressora 3D, conceitos, operação, técnicas de modelagem e saberá como aplicar suas funções no dia-a-dia.
 
Oficina Recorte Eletrônico –das 16h às 18h - O participante vai conhecer um plotter de recorte eletrônico, o conceito de aprender a desenhar e enviar para a máquina de cortar o substrato, que poderá ser um adesivo ou um paper toy. Também aprenderá alguns recursos da máquina e como pode utilizá-la no dia-a-dia.
 
Oficina de Robótica – das 18h às 20h: O participante vai aprender o conceito de programação, montagem, oficina de solda e encaixe. As atividades despertam a criatividade do participante, que também poderá programar robôs.
 
Oficina de sublimação- das 20h às 22h (exceto domingos): O participante vai aprender a estampar um tecido, camiseta e até mesmo uma caneca, utilizando desenho com lápis e giz especial. Depois irá estampar o desenho.
 
Sobre o Parque D. Pedro Shopping
 
Inaugurado em março de 2002, o Parque D. Pedro Shopping é o mais completo centro de compras, lazer, entretenimento, gastronomia e serviços da região de Campinas. Tem 127,3 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) que concentra 395 operações, entre elas 32 lojas âncoras, 18 bares e restaurantes, 59 lojas de fast food, complexo de cinema com 15 salas (incluindo uma sala IMAX),  buffet infantil, centro de convenções e 8 mil vagas de estacionamento. Anualmente recebe 18,1 milhões de visitantes.
 
Referência em sustentabilidade no setor foi o primeiro a receber certificação ambiental (ISO 14001). Adota desde sua construção políticas de preservação do meio ambiente, saúde e segurança ocupacional. 
 
Atento às principais tendências de comportamento e consumo investe na interação digital com seus clientes. Entre as iniciativas lançadas estão o aplicativo do Parque D. Pedro, o Chega de Fila e o Consultor WhatsApp e o #CompraJunto.