Andy Maggioli

Estilo de Vida

Última apresentação do ano da Sinfônica Municipal de Campinas

por Andy Maggioli em 12/12/2018 A Unimed Campinas e a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas , apresentam o Concerto de Natal, sob regência do maestro Victor Hugo Toro, a solista Carla Domingues, o tenor Eric Herrero, os solistas terão destaque na apresentação  juntamente com o Coral Collegium Vocale Campinas, que contará com a participação do coro de vozes da comunidade e tem como regente o maestro Akira Kawamoto.
foto
A Sinfônica de Campinas encerra sua temporada com um concerto diferente, para celebrar a chegada do Natal. O repertório tráz diversas obras:
 
Franz von Suppé
Banditenstreiche: “Abertura”; Johann Strauss  “O Morcego ”, Act 3 N° 14, “Spiel ich die Unschuld Vom Lande” , O Barão Cigano, Act 1 N° 2, “Als flotter Geist”; Giuseppe Verdi
Nabucco, “Va Pensiero”; Edmund Angerer “Sinfonia dos brinquedos”; Franz Lehár“A Viúva Alegre”, “LippenSchweigen”; Dmitri Shostakovich “Valsa No. 2”; Giacomo Puccini  La Boheme, “Che Gelida Manina”,La Boheme, “Si, Mi Chiamano Mimi”,La Boheme, “O Soave fanciulla”; Leonard Bernstein WestSide Story, “Mambo”, West Side Story, “Maria”; Luigi Arditi  “Il Bacio” (Sulle Labbra); John Williams “Tema de A lista de Schindler ”.  No repertório do coral as  Canções natalinas Gloria In Excelsis Deo, The First Noel, Joy To The World, Adeste Fideles,  Jingle Bells e o famoso “Aleluia”, do oratório “O Messias”, de Haendel, acompanhado da sinfônica.

Victor Hugo Toro
Nascido em Santiago do Chile, realizou estudos de regência orquestral e graduou-se pela Faculdade de Artes da Universidade do Chile. Foi vencedor do II Concurso Internacional de Regência Orquestral -Prêmio OSESP - Organizado pela Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo e têm sido convidado a reger as mais importantes orquestras de seu país, tais como as Sinfônicas do Chile, Antofagasta, Concepción, La Serena, Orquestra Clássica da Universidade de Santiago, Orquestra de Câmara do Chile, Orquestra de Câmara de Valdivia e Orquestra Nacional Jovem.

Carla Domingues
Bacharel em Canto pela Universidade Federal de Pelotas/RS e Mestre em Música pela Universidade do Estado de Santa Catarina, Carla Domingues, natural de Canguçu/RS, atua como solista em recitais, concertos e óperas à frente de importantes orquestras do Brasil, Uruguai, Chile e Itália. Participou de óperas em diversos teatros brasileiros e ainda no Uruguai.

 Eric Herrero
 Vencedor do VII Concurso Brasileiro Maria Callas, Eric Herrero canta com regularidade nas principais salas de espetáculo do país.  Foi um dos cantores convidados pelo Theatro Municipal de São Paulo para a celebração dos 90 anos da Semana de Arte Moderna de 1922. Participou da estreia europeia de Pedro Malazarte (Camargo Guarnieri) no Feldkirch Music Festival/Áustria e atua com frequência junto a Luxembourg Philharmonia desde 2013

Serviço
Orquestra Sinfônica de Campinas
Local: Concha Acústica
Endereço: Av. Heitor Penteado , s/n   Parque Taquaral
Horário: 16/12, domingo, às 19h
Entrada: gratuita
 
Compartilhe: