Andy Maggioli

Beleza e Bem Estar

Você sabe o que é e porque o Cronograma Capilar é importante?

por Andy Maggioli em 05/02/2020
 Cronograma Capilar
Vou te ajudar a entender essa nova forma de cuidar dos cabelos, para deixá-los saudáveis, fortes e lindos.
 
O cronograma capilar é a união de vários tratamentos capilares divididos em uma sequência ou rotina específica, com o objetivo de cuidar e tratar cada necessidade do nosso cabelo.
 
Fazem parte do cronograma capilar os seguintes tratamentos: a hidratação, a nutrição e a reconstrução, essa rotina de cuidados é benéfica e necessária para todo tipo de cabelo, mas cada tipo de cabelo requer produtos específicos.
 
Hidratação
É o tratamento capilar que tem como objetivo principal fazer a reposição de água nos fios.
A hidratação é necessária para deixar os nossos cabelos resistentes, brilhantes e saudáveis
 
Nutrição
É a reposição dos “óleos” que são necessários para saúde dos cabelos, esses óleos envolvem e protegem os fios como objetivo de manter a hidratação interna nos fios.
Deixando os cabelos macios, com brilho, sem frizz e com volume controlado
 
Reconstrução
Esse tratamento faz a reposição de proteína e devolve as propriedades naturais e reestrutura a fibra capilar, essa reconstrução é necessária em casos de danos extremos, quando o cabelo esta quebradiço, com pontas duplas e muito ressecado.
 
Depois de muitos processos de química, como progressiva e coloração o meu cabelo já estava gritando por socorro – rsrsrsrsrs.
 
Já estou fazendo o meu cronograma e vou compartilhar com vocês lá no meu Instagram https://www.instagram.com/andymaggioli/ o profissional que me acompanha nas minhas aventuras capilares é o Wesley Ferreira https://www.instagram.com/euwesleyferreira/ , cabeleireiro especialista em cacho que atende aqui em Paulínia, vou deixar as informações de contato dele abaixo.
 
Como você pode saber se o seu cabelo está precisando de um cronograma capilar?
 
Se o seu cabelo está: com frizz, com volume excessivo, opaco, sem brilho, seco, frágil, quebradiço, com pontas duplas e embaraçandoPrimeira etapa do Cronograma Capilar facilmente, pode ser a hora de ter um Cronograma Capilar para chamar de seu.
 
Lembre cada cabelo é único e um profissional com certeza irá te ajudar a saber qual o cronograma capilar deve ser utilizado para atender a sua necessidade, para que você arrase com o cabelão lindo por aí......

Serviço 
Cabeleireiro Wesley Ferreira
Contato: Whatsapp (19) 99212.8831
Local: Studio Nega Lora
Endereço: Rua: Maria das Dores Leal de Queiroz, 543 – Jardim Calegaris.
https://www.instagram.com/euwesleyferreira/ 
 

Beijos da Andy
 
Compartilhe: